Sentimentos naturais X Doenças


Quem nunca sentiu tristeza na perda de um ente querido, ou desespero numa situação de difícil resolução, ou ainda ansiedade espera por algo que não sabe bem como será?

É muito comum em pessoas, esses e outros tipos de sentimentos, anseios, sensações. Se você é um "ser humano", você estará sujeito a isso. (Acredito que, se você está lendo esse texto, nesse momento, você se enquadra nessa "espécie" de ser)

Então por que tantas pessoas não se permitem sentir esse misto de sensações das quais estamos sujeitos todos os dias e ainda acreditam que isso pode ser uma DOENÇA? O mundo está pipocando novas doenças psiquiátricas e psicológicas que vão compondo um grande livro, para diagnosticar e medicar equivocadamente, de forma a suspender momentos e sentimentos que deveríamos passar e sentir, para nos superarmos e evoluirmos como pessoas.

Mas, ao tomar uma pílula - por exemplo - isso tudo é freado, pelo tempo em que ela fizer efeito no organismo. Mas e depois?

Isso garante que uma pessoa nunca mais vai sentir as sensações e sentimentos que, naturalmente, todos nós podemos sentir?

Um medicamento faz evitar essas sensações, durante o seu uso, mas ele não vai RESOLVER o "problema". Muito pelo contrário: vai causar sensações piores e ainda a dependência de seu uso. E daí sim, causar uma doença verdadeiramente, pelos efeitos físicos no organismo.

(Não estamos aqui, querendo que todos parem hoje e joguem todos os seus remédios no lixo. O autoconhecimento é um exercício a ser praticado e desenvolvido diariamente, para ir percebendo a desnecessidade dos remédios - para quem já faz uso deles - mas é um antídoto para prevenir futuros males - para quem ainda não faz uso)

O autoconhecimento é o melhor remédio para que as pessoas entendam o que acontece dentro de si mesmas e trabalhem para superar isso para toda a vida. Além de ser um remédio mais salutar, é também duradouro e livre de qualquer efeito colateral.

"Conhece-te a ti mesmo." Essa máxima de tantos séculos atrás é uma busca tão antiga, mas ainda não a praticamos em nossa vida.

Aprenda sobre você mesmo e cure suas mazelas, evitando causar prejuízos a você mesmo.

Você tem o poder de causar e de curar doenças em você.

Você é a Cura!

Featured Posts
Recent Posts