gif energia aurea.jpeg

Ser Energético

Pensamento e pensar é o processo de usar a mente para considerar ou raciocinar sobre algo. O pensamento em sua construção de julgar ou sintonizar está diretamente interligada com formas específicas e de padrões estabelecidos por um conjunto de Princípios Elementares Naturais.

O pensamento é energia, as teorias e as pesquisas científicas nessa área específica da física quântica, estabelecem um trabalho básico para explicar como as ondas mentais, ou seja, as ondas cerebrais iniciam sua   transmutação (o processo pelo qual se muda a energia de um âmbito determinado), e sua linha de alcance. Albert Einstein afirmou que a matéria é feita de energia.

O Campo Quântico Energético (CQE), filtra a construção dos pensamentos. E como isso ocorre? Toda vez que pensamos nos conectamos com o CQE (Campo Quântico Energético), e as formas pensamentos são submetidas a uma filtragem, recebendo assim influências do CQE.

Existem três campos quânticos energéticos:

 

CQE Ativo, CQE Racional e CQE Emocional.

Em minha pesquisa e nas experiências já realizadas, conferimos a existência e composição energética e suas qualidades, seja de emanação como de retenção das energias. Cada Campo Quântico Energético funcionam como verdadeiros filtros que constroem e dão as cores e as formas de reter as informações e os sentimentos.

suprarenal ser psiquico.png

O campo/filtro ATIVO, no cérebro, está relacionado com a parte mais antiga e tem forte ligação com a amígdala cerebral, que é fundamental para a autopreservação, por ser o centro identificador do perigo, gerando medo e ansiedade.

Fazendo um link com os estudos e as descobertas elaboradas pelo neurocientista Paul MacLean, com sua teoria do cérebro trino ou triuno, a BNI ATIVA está ligada ao cérebro reptiliano, às suprarrenais, ao hormônio adrenalina e ao neurotransmissor noroadrenalina.

cerebro rac ser psiquico.png

O campo/filtro RACIONAL, está relacionado com a parte do cérebro chamada de neocórtex ou cérebro neomamífero. É composto pelo córtex telencefálico. Esse por sua vez é dividido em lobos ou regiões.

O cérebro racional é o que diferencia os outros dois campos/filtros (ATIVO/EMOCIONAL). Nesse campo/filtro RACIONAL é onde se consegue desenvolver o pensamento abstrato e se tem a capacidade de gerar invenções. O nome neocórtex significa novo córtex, o córtex mais recente, é a porção anatomicamente mais complexa do córtex, que é responsável pelo controle das funções da lógica e da razão, do pensamento analítico e ao mesmo tempo de sonhar e montar estratégias na recreação (diversão).

coracao emocional ser psiquico.png

O campo/filtro EMOCIONAL está relacionado com a parte do cérebro paleomamífero ou límbico. É o cérebro emocional- cognitivo, que é responsável pela emoção e pela memória emotiva, seja positiva ou negativa. Tem funções como relacionamento com outros seres (altruísmo).

É quase todo envolvido pelo córtex cerebral, localizando-se no interior do cérebro, acima do tronco encefálico. As principais estruturas do sistema límbico são: tálamo, hipotálamo, glândula pineal, giro do cíngulo, amígdala.

Como já citei, o funcionamento do cérebro límbico, envolve a discriminação entre estímulos positivos e negativos, baseado na experiência das pessoas que estão inseridas na BNI EMOCIONAL.

PENSAMENTOS

ENERGÉTICOS CURATIVOS

Toda vez que pensamos, emitimos uma onda eletromagnética única direcionada para pessoas, ambientes, para o Éter ou retendo em si mesmo.

Essas ondas eletromagnéticas dos pensamentos já passaram pelo CQE, do qual cada pessoa/indivíduo possui e que está em posições diferentes, que formam os mecanismos cognitivos.

Para um melhor entendimento, repito aqui os três Campos Quânticos Energéticos: CQE Ativo, CQE Racional e CQE Emocional. Cada pessoa possui um desses em primeiro plano, que nominamos de mecanismos de condicionamento natural; em segundo plano, o mecanismo de apoio natural; e o terceiro plano, mecanismo de distanciamento ou pouco contato.

Importante agora é descrever para os leitores um pequeno resumo das propriedades energéticas de cada Campo Quântico Energético (CQE).

  • CQE Ativo: propriedades de energias ativantes, adstringentes e revigorantes.

  • CQE Racional: propriedades de energias ponderadoras, frias e refinadas.

  • CQE Emocional: propriedades de energia de empatia, restauradoras e de aquecimento.

Claro que aqui estou fazendo um resumo bem pequeno, diante das informações que todos terão ao longo do projeto VOCÊ É A CURA - IDENTIDADE ENERGÉTICA nos três assuntos principais: Ser Psíquico, Ser Energético e Ser Inteligente.

Um dos objetivos é verdadeiramente que você se conheça por completo e tenha domínio dos seus pensamentos e das energias emitidas por eles, seja para as pessoas, para os ambientes ou retidos em você mesmo.

Quando mudamos nossos pensamentos para uma outra realidade, que não faz parte da nossa, advinda do CQE que nos é natural, seja por influências do meio ou por paradigmas, ou mesmo por crenças impostas por relacionamentos ou profissão, nos afastamos da composição natural dos mecanismos cognitivos já elaborados em nosso ser desde o nascimento. Essa mudança mexe com nossas cadeias de energia e com o fluxo dos nossos centros de forças (Chakras), assim perdemos os potenciais energéticos que nos são inerentes.

Todos nós possuímos uma força interior curativa. Um bom início é se conhecer psiquicamente e energeticamente. Saber o máximo possível sobre o grau de Força Quântica Curativa (FQC) e daí em diante vão acontecer as mudanças significativas nas formas pensamentos e na emanação dos Campos Quânticos Energéticos (CQE), impregnando nas células físicas, reprogramando assim as nossas reservas de potenciais que estavam criando caminhos contrários aos CQEs estabelecidos pela natureza.

Os pensamentos são ondas cósmicas no mar universal de energia em que vivemos que vão além das nossas células do corpo e podem influenciar ambientes, pessoas e nossa saúde.

A física quântica tem demonstrado que os pensamentos influenciam a nossa realidade macro cotidiana. O pensamento influencia tudo ao nosso redor, todo material no universo, inclusive eu e você possuímos uma assinatura energética única.

Quando não conseguimos influenciar a nós mesmos ou aos ambientes, ocorre que os padrões naturais estabelecidos através dos Campos Quânticos Energéticos (CQE) estão estagnados e sem poder filtrar os pensamentos e emanar as qualidades energéticas oriundas de cada CQE (Ativo, Racional e Emocional).

Os pensamentos negativos criam “crostas” nos fulcros energéticos que possuímos.

Você já observou numa bateria de carro, quando cria uma “crosta”, espécie de massa que impede de certa forma o fluxo, ou desgasta os polos de emanação das energias necessárias para o funcionamento das correntes e seus condutores? Assim também de certa forma ocorre com a passagem das energias quânticas emanadas e recebidas por nós.

Na física quântica ficou comprovado o “efeito do observador”. É um fenômeno no qual a mera observação pode alterar o estado de uma partícula ou resultado de uma medição. Também ficou confirmado que os átomos não se movem se você está olhando (quando estão sendo observados).

A física quântica descobriu que os átomos físicos são constituídos de vórtices de energia que giram e vibram constantemente. Cada átomo é um centro que vira e irradia energia.

E todos nós somos feitos de átomos. Por esse motivo que emitem coletivamente padrões de energia conforme as qualidades inerentes a cada CQE que estiver na posição de primeiro plano, sendo assim o condicionamento principal na cadeia cognitiva dos pensamentos.

A biocomunicação, estudada e elaborada por Cleve Backster, faz todo sentido na comunicação dos seres vivos através das ondas que emanamos a todo momento. Backster, fez seus experimentos com plantas, usando um instrumento de polígrafo, na década de 1960, onde alegou que as plantas sentem dor e tem percepção extrassensorial. Na época, a comunidade “científica” vigente não aceitou suas experiências.

José Fernando M. Araújo

cerebro_Prancheta pau maclean.png

Na sua teoria evolucionista do cérebro, MacLean (1952) considerou que essas três estruturas básicas da evolução cerebral, continuam até hoje em todos nós, seres humanos. E mesmo diante de nossa evolução como espécie, continuamos com os três cérebros básicos: reptiliano, paleomamífero (límbico) e neomamífero (neocórtex). Todos em conectividade e se harmonizando em interligações de caminhos cognitivos e possibilitando que campos/filtros sejam corporificados através de atributos inatos (habilidades e potenciais).

Os mecanismos cognitivos de composição agem diretamente, desde as preferências, e até determinam certo jeito de viver e de perceber o mundo.

As nossas camadas estão em plena interligação, como se representassem um veículo de células elétricas, que podemos definir como sendo um campo eletromagnético com as cores e as qualidades energéticas inerentes a cada filtro.

As influências dos estilos cognitivos dos núcleos/campos/filtros (Ativo, Racional e Emocional) são bem maiores do que podemos imaginar, formando assim o Ser Psíquico.

José Fernando M. Araújo