top of page

"Inspiré"!

A produção de "Você é a Cura" foi bem diversificada, se falarmos dos locais onde pousaram, lápis e bloco de folhas, que viajaram com J. F. Araújo. Mas um deles ganhou destaque no corpo do livro e que muito tem a ver com a palavra "Inspiré".

Inspiré (francês) = Personne animée par l’inspiration = INSPIRADO

J. F. foi feliz na escolha da camiseta, que traduziu seu estado de espírito enquanto esteve em viagem. Verdadeiramente "inspirado"!

No capítulo 3, do livro, J. F. nos conta sobre Gurdjieff (George Ivanovitch Gurdjieff) - grande pesquisador do comportamento - e um dos grandes quebradores de paradigmas que passaram por esse mundo e batalharam para expôr verdades sobre o comportamento humano.

E não é que J. F. foi até lá conferir onde Gurdjieff fazia seus estudos?

Grande oportunidade ou grande "inspiração" dar essa "passada" pela França. E que fez com que ele nos presenteasse legitimando ainda mais o papel que Gurdjieff teve na área do comportamento e o legado deixado e, também, utilizado por J. F. no início de seus estudos.

Apesar da dificuldade em encontrar alguém que pudesse se comunicar em alguma das línguas conhecidas por J. F., não houve obstáculos que o impedissem de chegar ao destino desejado: Le Prieuré (O Priorato), em Fontainebleau (França) - local onde Gurdjieff viveu e onde montou o seu "Instituto de Desenvolvimento Harmonioso do Homem". Lá também é o local onde ele está sepultado.

Um conhecimento há tanto tempo estudado e pesquisado. Tantos vieram, se interessaram, estudaram... e foram montando as peças desse "quebra-cabeça" ilimitado. Conhecimento este, tão vasto, aparentemente complexo, mas ao mesmo tempo tão simples, pois vem de nossa natureza, do que trazemos dentro de nós.

Conheça-se melhor.

Perceba-se!

Permita-se inspirar-se e ouça a voz de dentro de você!

Seja "inspiré".

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page