Cantor Tico Santa Cruz acusa escola de negar vaga para filha com TDAH


Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/cantor-tico-santa-cruz-acusa-escola-de-negar-vaga-para-filha-com-tdah-22256141

Antigamente e até há algum tempo, havia ainda muito preconceito com características físicas (cor, raça, deficiências), mas que hoje são combatidas escancaradamente. Não que não existam mais, mas muitos direitos foram conquistados por pessoas que sofreram algum tipo de preconceito como esses.

Notícias como essa, nos dias atuais, nos chocam.

Primeiro por sabermos que Leon Eisenberg - Pai do TDAH - já declarou que essa "doença" foi inventada¹ e que não existe. Além de sabermos que há várias pessoas de determinado GNI (Grupo Natural de Inteligência) com características, das quais, poderiam ser diagnosticadas com TDAH, porque só prestam atenção no que as interessa, conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, ou porque possuem energia de sobra para executar várias atividades... mas, infelizmente, por falta desse conhecimento, elas não são consideradas "normais", nos padrões da sociedade.

Segundo, porque, além de ser uma "doença", já está fazendo parte do ranking dos problemas que levam uma criança a ser considerada "especial" e necessitada de um professor auxiliar em sala de aula, quando apenas deveríamos conhecer melhor as crianças e entender que todas já nascem com características naturais, habilidades e inabilidades, que as diferem e diferem também a maneira como cada uma aprende algo. Está virando motivo para mais preconceito, não só com elas, mas com os pais, com os colegas... Coisas que não havia necessidade de acontecer, quando só precisaria haver mais respeito e atenção.

Respeito, que quando demonstrado levaria o carinho, a paciência e haveria melhor sinergia entre as pessoas.

Por que as coisas não podem ser mais simples?

Estamos numa era diferenciada, onde a comunicação é uma ferramenta de amplo alcance e o acesso à ela também. As crianças que nasceram e nascem nessa era, sem dúvidas estão nascendo e crescendo num meio diferenciado do que era na época de seus avós, mas a maioria das escolas continua utilizando métodos similares aos de antigamente, que muitas crianças já não se adaptam mais.

Vamos utilizar nossos meios de comunicação para propagar esse conhecimento das Inteligências Naturais Humanas e ajudar muitas pessoas a se conhecerem, compreenderem suas crianças, ajudarem as escolas e tornarmos nosso mundo, um lugar de mais respeito às diferenças de qualquer gênero!

¹ http://portugalmundial.com/pai-do-transtorno-de-deficit-de-atencao-declara-se-mentiroso/

Featured Posts